Estábulos e agricultura

Home » Ambientes » Estábulos e agricultura

Nos estábulos e nos celeiros as bactérias, os vírus e os esporos de mofo  espalham-se facilmente.
Um ambiente interior limpo e fresco é importante para o bem-estar de todos os animais.

Quando as bactérias, os vírus e os esporos têm as condições para se multiplicarem livremente em diversos ambientes  aumentam os riscos de  propagação de infecções e maus odores.

Considera-se que cerca de um terço de todos os cavalos sofrem de algum tipo de distúrbio respiratório. Em grande parte isto deve-se ao facto de haver um mau clima interior no estábulo. As doenças mais comuns são RAO, – Obstrução Respiratória Recorrente e IAD, – que é uma doença respiratória inflamatória. A RAO é mais comum nos cavalos mais velhos enquanto a IAD é frequentemente encontrada em cavalos jovens. A maioria dos cavalos que sofrem de problemas respiratórios não apresentam normalmente quaisquer sintomas até que a doença esteja em estado avançado. É geralmente observada quando a inspiração do cavalo está reduzida e o desempenho do cavalo fica reduzido, e nesta altura já passou muito tempo.

As unidades da BioZone para uso contínuo (Basic, AirCare) elimina a toda hora as condições de multiplicação das  bactérias, os vírus e os  esporos de mofo .
A unidade de descontaminação da BioZone’s, a MiniPowerZone, poderá vantajosamente ser usada para descontaminar por exemplo, boxes para cavalos após um caso de doença.

stallar

BioZone’s enheter för kontinuerligt bruk (Basic, AirCare) tar hela tiden bort förutsättningarna för att bakterier, virus och mögelsporer skall föröka sig.
BioZone’s saneringsenhet MiniPowerZone kan med fördel användas för att sanera t. ex. hästboxar efter sjukdomsfall.

BioZones luftrenare medverkar i ett avsnitt av tv-serien Razehorse, som sänds i TV2 Sportskanalen, TV2 Sumo samt TV Øst i Norge, med programstart i april 2016. Serien handlar om sex medelmåttiga travhästar som ska tränas efter mänskliga principer och erfarenheter. I stallet installeras BioZone för bästa möjliga miljö.

http://hest.no/article.html?news.nid=11973#.VwPYOHq1DIU

Smartstables(1)[3]